O Milagre da Manhã

omilagredamanha

Nesses últimos dias eu andei muito ocupado, novas responsabilidades no trabalho, dedicação maior para alcançar as metas propostas e com isso acabei deixando o meu compromisso com minha evolução pessoal de lado, além é claro de dedicar menos tempo a minha família e meu lar.

Ter foco é bom, mas não podemos perder o equilíbrio. Dedicar toda a energia em uma área da vida e deixar o restante em segundo plano, pode ser algo tão irresponsável como não ter foco em nada.

Hoje resolvi mudar essa situação e buscar o equilíbrio desejado. Com o auxílio do livro “O milagre da manhã” de Hal Elrod, voltei a praticar meus mini-hábitos com uma abordagem diferente. Realizar todos na parte da manhã, antes de ir trabalhar.

Acordei as cinco horas da manhã, sem botão soneca no despertador, escovei os dentes, tomei um copo de água e inicie minha rotina de desenvolvimento pessoal. Quinze minutos de exercícios, quinze minutos para o banho, dez minutos para meditação, vinte minutos para estudar inglês, trinta minutos de leitura e para finalizar estou completando meus trinta minutos dedicados à escrita. Não prometo que todos os dias publicarei um post novo, mas todos os dias estarei dedicado em escrever, com isso o blog será atualizado com maior frequência.

Tendo realizado minha rotina de desenvolvimento pessoal até as 7 horas da manhã, durante o restante da manhã e da tarde posso me dedicar 100% ao meu trabalho e depois do expediente posso realizar as atividades domésticas que cabem a mim e dar atenção à minha família. Três vezes na semana tem o treino de corrida também, mas da tempo de fazer tudo.

Que dia maravilhoso hein! Parece que as minhas 24 horas se multiplicaram. De agora em diante essa será a minha rotina diária, em busca de me tornar uma pessoa melhor a cada dia e ter uma vida equilibrada. Mais pra frente irei compartilhar mais informações sobre o livro citado no post. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s